Seja bem-vindo. Hoje é

Nosso Pároco...



O  Pe. Joaquim Ataíde de Araújo, nasceu em 5 de agosto de 1960, em Santana do Acaraú-CE.

Aos 8 anos, começou a participar do grupo de coroinhas.

Aos 16 anos, ingressou no Seminário Menor, em Itapipoca-CE. Fez Filosofia e Teologia no Seminário da Prainha, em Fortaleza-CE.

Também fez Licenciatura em Teologia, com especialização em Vida Religiosa, no Instituto Claretiano, em Roma-Itália. Foi ordenado sacerdote em 21 de dezembro de 1985, na Catedral de Itapipoca-CE.

Em julho de 1993, foi estudar em Roma. Lá, conheceu três jovens que estavam dando início à Congregação dos Filhos de Sant’Ana.

Em 1994, fez os primeiros votos na Congregação. Em julho de 2000, foi transferido para Natal, com outros dois irmãos da Congregação, para abrir a primeira Comunidade dos Filhos de Sant’Ana no Brasil.

No ano de 2006, Pe. Ataíde começou a fazer uma experiência pastoral na Paróquia de São Paulo Apóstolo, em Pedro Avelino.

Em 2007, Pe. Ataíde se desligou da Congregação e passou a pertencer ao Clero Diocesano da Arquidiocese de Natal; até bem pouco tempo realizava a sua missão sacerdotal  na paróquia de sant’Ana; hoje é pároco de nossa  Paróquia de Santa Clara – Vale do Pitimbu - Natal RN.